Santa Missa na Igreja da Obediência a Deus Pai

domingo, 11 de novembro de 2012

Sinal dos Tempos: Bombeiro é demitido nos EUA por enviar e-mails religiosos

Sinal dos Tempos: Bombeiro é demitido nos EUA por enviar e-mails religiosos
04.11.2012 - Por unanimidade, o Conselho de Comissários dos Bombeiros de Spokane (EUA) decidiu no começo do mês passado demitir o capitão Jon Sprague (foto) por ele estar usando o sistema de e-mails da corporação para enviar mensagens de proselitismo religioso aos colegas. Spokane tem mais de 200 mil habitantes e fica no Estado de Washington.
Sprague, que é o responsável pela Spokane County Christian Fellowship, já tinha sido advertido várias vezes para que parasse com o uso indevido da infraestrutura do Corpo de Bombeiros. Só neste ano, ele recebeu uma carta de advertência, outra de repreensão e uma suspensão de 24 horas. O capitão, contudo, continuou com a prática.
Ele negou que estivesse fazendo proselitismo porque estava enviando e-mails a 46 colegas bombeiros que concordavam em recebê-los. Argumentou que a Primeira Emenda da Constituição garante o seu direito de manifestação. Ele estava na corporação havia 17 anos.
Mike McMahon, do departamento jurídico do Corpo de Bombeiros, disse que Sprague é “um bom ser humano”, mas estava desobedecendo a ordens. Disse que a demissão não foi exatamente por causa do empenho religioso dele, mas porque estava se recusando a se submeter à disciplina.
Sprague não sabe se vai recorrer contra a sua demissão. Ele recebeu o apoio de colegas e de religiosos da cidade. Em uma espécie de discurso de despedida, disse que terá a ajuda de Deus para encontrar um novo trabalho. “Eu confio Nele.”
Fonte: Blog Paulo Lopes
===================================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Para lembrar, diz na Sagrada Escritura:
"Mas o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a Terra?" (Lc 18, 8)
“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos. (Mt. 24, 22)
Leia também...
Reino Unido: enfermeira suspensa por oferecer-se para rezar por paciente
Médico britânico prescreve fé em Jesus aos seus pacientes e é advertido
Pregador é preso na Inglaterra por dizer que homossexualismo é pecado
Imagens de Nossa Senhora e Santo Antônio ficaram intactos após a passagem do furacão Sandy nos EUA
Salve Maria! Já havíamos postado uma fotografia de uma imagem de Nossa Senhora das Graças (http://fabiohsmoura.blogspot.com.br/2012/10/furacao-sandy-nao-tem-forca-sobre-nossa.html) que ficou intacta após a passagem do furacão Sandy pelos EUA. Agora temos o vídeo e mais fotografias mostrando ao mundo inteiro o poder de Deus, de Nossa Senhora e dos Santos. Veja a matéria tirada do Blog Luzes de Esperança:


Imagens de Nossa Senhora milagrosamente poupadas pela tempestade nos EUA
Dover, New Jersey: a imensa árvore rachou  justo acima da cabeça de Nossa Senhora mas nem a tocou.  "É um milagre dizem os vizinhos"
Dover, New Jersey: a imensa árvore rachou
justo acima da cabeça de Nossa Senhora mas nem a tocou.
"É um milagre dizem os vizinhos"
A super-tempestade Sandy, que atingiu a cidade de Nova Iorque e a costa leste dos EUA, causou mais de 40 mortes e danos materiais estimados em mais de 40 bilhões de dólares.
Porém, a imensidão da capacidade destrutiva desse fenômeno natural nada foi diante do poder de Nossa Senhora.
É o que pensam, por exemplo, os habitantes da cidade de Dover, no estado de New Jersey.
Eles puderam contemplar atônitos uma colossal árvore que rachou e caiu sob a violência de ventos de mais de 130 km/h, sem causar um arranhão sequer a uma imagem de Nossa Senhora que se encontrava debaixo dela.
Um vídeo produzido pela NBC exibe de diversos ângulos a imagem de Nossa Senhora e o grau de periculosidade da grande árvore caída.
A tempestade alagou as ruas, destruiu casas e carros no bairro, mas a família dona da imagem está certa de que Nossa Senhora salvou suas vidas, pois se a árvore tivesse caído sobre a casa, esta teria sido esmagada.
Técnico eletricista e não crentes não conseguem entender
Técnico eletricista e não crentes não conseguem entender
Seu dono, James Janone, não podia acreditar vendo a árvore derrubada em seu jardim.Tudo foi embora na queda, mas a imagem ficou incólume.

“É curioso – dizia o técnico eletricista Mike, enquanto consertava os fios da rua –, esta árvore deveria ter caído de qualquer jeito, mas o fez do lado certo para não danificar Nossa Senhora”.

Os vizinhos se reuniram no local e diziam que foi um milagre.

“Foi um milagre”, insistia o vizinho Ed Soto.

Soto contou que ajudou a colocar a estátua naquele local há cinco anos, para ajudar um amigo a abandonar o vício da droga.

“Tivesse tombado de outro jeito, teria destruído a casa”,disse.

Jeff e Patti Taylor não acreditam em milagres, talvez nem sejam católicos, mas, impressionados, diziam: “Há alguém que está nos protegendo lá encima”.

O infernal incêndio que nada pôde contra Nossa Senhora das Graças.


No espetáculo de cidade bombardeada, Nossa Senhora é único ponto de referência
No espetáculo de cidade bombardeada, Nossa Senhora é único ponto de referência
Mais trágico ainda foi o caso verificado no bairro de Breezy Point, na populosa região de Queens, periferia de Nova Iorque.
Após um dilúvio de água e vento, um voraz incêndio, provocado provavelmente por um vazamento de gás, transformou o bairro numa imagem do inferno.
Sobrecarregados de tarefas, os bombeiros mal conseguiam atingir os quarteirões afetados pelas chamas.

Pois, paradoxalmente, as ruas estavam inteiramente alagadas.

O incêndio rugiu a noite toda e reduziu a cinzas mais de cento e dez casas. Tudo ruiu.
Ao amanhecer, o espetáculo era o de uma cidade bombardeada, quiçá por uma bomba atômica.

Mas ali, sozinha, íntegra, apenas escurecida pelas labaredas, diante do que foi uma casa da qual se pode discernir a sapata, ficou uma imagem de Nossa Senhora das Graças. As notícias não falam sobre o sucedido com os habitantes.
O bairro ficou reduzido a cinzas. Mas Nossa Senhora das Graças ficou em pé, sozinha.
No bairro reduzido a cinzas, só Nossa Senhora das Graças ficou em pé


A imagem de Santo Antônio
Santo Antônio, Breezy Point, Queens, área de Nova Iorque
Santo Antônio, Breezy Point, Queens
Extraordinária proteção.
A foto foi tirada também em Breezy Point, Queens, área de Nova Iorque.

Veja as imagens impressionantes:

video


Veja outras imagens que mostram o poder de Deus:






Quem está comandando o Vaticano?



O grupo de pesquisa do Observatório do Vaticano (VORG) opera o telescópio de 1,8m Alice P. Lennon, com sua Instalação de Astrofísica de Thomas J. Bannan, conhecida juntamente como o Telescópio de Tecnologia Avançada do Vaticano (VATT), no Observatório Internacional de Monte Graham (MGIO) no sudeste do Arizona onde as condições do céu estão entre as melhores no mundo e certamente no continental Estados Unidos.

O novo instrumento sobre o Grande Telescópio Binocular é um recurso poderoso que ganhará visões espetaculares no universo — desde a Via Láctea até galáxias extremamente distantes.

Um novo instrumento para o maior telescópio ótico do mundo, o Grande Telescópio Binocular (LBT) em Monte Graham, permite que os astrônomos observarem os objetos mais míseros e distantes no universo.

Os parceiros do LBT nos EUA, Alemanha e Itália anunciaram em 21 de abril que os primeiros das duas inovadoras câmeras/espectógrafos de próximos a infravermelhos para o LBT estão agora disponíveis para astrônomos para observações científicas no telescópio em Monte Graham, no sudeste do Arizona.

Depois de mais de uma década de desenho, manufatura e testes, o novo instrumento, batizado de LUCIFER 1, fornece um recurso poderoso para ganhar visões espetaculares do universo — desde a Via Láctea até galáxias extremamente distantes. Um idêntico instrumento gêmeo será entregue ao telescópio no começo de 2011.

"Com o grande poder de acúmulo de luz do LBT, astrônomos estão agora disponíveis para coletar as impressões digitais espectrais dos mais míseros e distantes objetos no universo," disse o diretor do LBT Richard Green, um professor de astronomia do Observatório de Steward da Universidade do Arizona.

LUCIFER 1 e seu gêmeo estão montados no ponto de foco dos dois gigantes espelhos de telescópios de 27,6-diâmetros (8,4 metros). Cada instrumento é esfriado a -351° Fahrenheit (-213° Celsius) no intuito de observar no alcance da extensão de ondas infravermelhas. Observações próximas ao infravermelho são essenciais para entender a formação de estrelas e planetas em nossa galáxia, bem como revelar os segredos das mais distantes e jovens galáxias.

O desenho inovador de LUCIFER permite aos astrônomos observar regiões de estrelas que se foram em detalhes sem precedentes, que estão comumente escondidos por nuvens de poeira.

O instrumento é consideravelmente flexível, combinando um grande campo de visão com uma alta resolução. Ele fornece três câmeras mutáveis para representação gráfica e espectroscopia em diferentes resoluções, de acordo com os requisitos relativos à observação.

Astrônomos usam espectroscopia para analisar luzes que se aproximam e responder a questões tais como estrelas e galáxias se formaram e o que as compõem.

Observação: esta notícia foi veiculada em 13 de abril de 2010 e muitos "defensores do falso papa" disseram na época que se tratava de outro telescópio colocado ao lado do telescópio do Vaticano


NOTA: ESPECIALMENTE PARA qualquer um que possa NOS ACUSAR DE FALSEAR INFORMAÇÕES EM TORNO DESTA MATÉRIA, DANDO CONTA QUE O VATICANO "NÃO TEM NADA A VER COM O TELESCÓPIO", O LEITOR MAIS HONESTO E MENOS FANÁTICO DEVE SE DIRIGIR AO SITE DO PRÓPRIO OBSERVATÓRIO DO VATICANO O QUAL COMPROVA QUE O "CRIADOR ASSUME A CRIATURA".

http://www.vaticanobservatory.org/VO-NEWS/index.php/videos/item/79-lucifer.html

ADENDO: A NOTÍCIA É DE GRANDE RELEVÂNCIA, CONSIDERANDO QUE ESTE É MAIS UM DOS TANTOS GESTOS SIMBÓLICOS DE APOSTASIA, JÁ QUE O "OBSERVATÓRIO DO VATICANO" SÓ EXISTE EM FUNÇÃO DO FINANCIAMENTO DO VATICANO (E SEU LÍDER).

SÃO TOMÁS DE AQUINO EXPLICA QUE DA MESMA FORMA QUE DECLARAÇÕES HERÉTICAS, HÁ AÇÕES APÓSTATAS E HERÉTICAS.

SÃO TOMÁS DE AQUINO, SUMMA THEOLOGICA, PT. I-II, Q. 103, A. 4: “TODAS AS CERIMÔNIAS SÃO PROFISSÕES DE FÉ, EM QUE A ADORAÇÃO INTERIOR DE DEUS CONSISTE. AGORA O HOMEM PODE FAZER PROFISSÃO DE SUA FÉ INTERIOR PELAS AÇÕES BEM COMO PELAS PALAVRAS: E EM AMBAS PROFISSÕES, SE ELE FAZ UMA FALSA DECLARAÇÃO ELE PECA MORTALMENTE.”

SÃO TOMÁS ATÉ NOS DÁ UM EXEMPLO:

SÃO TOMÁS DE AQUINO, SUMMA THELOGICA, PT. II-II, Q. 12, A. 1, OBJ. 2: "...SE ALGUÉM FOSSE... ORAR NA TUMBA DE MAOMÉ, ELE SERIA CONSIDERADO UM APÓSTATA."

O QUE DIRÁ ENTÃO FINANCIAR UM TELESCÓPIO COM O NOME DO ADVERSÁRIO DE DEUS?



O papel da mãe na educação (Final) - "Caridade na criação dos filhos e conclusão"

Caridade na criação dos filhos

São João Bosco disse uma vez que a caridade deve animar todo o trabalho feito com crianças. Seu método consistia em convencer as crianças a querer ser boas por conta própria. Quando os seus filhos entre treze e quinze anos de idade perceberem que a disciplina é para seu próprio benefício e que é realmente justa, eles vão reagir muito melhor. Mas isso requer muita paciência por parte do professor e dos pais. Reze para que os anjos da guarda de seus filhos intercedam por você.

Dom Bosco também observou que “se um disciplinador é caridoso, ele pode ser tão firme quanto ele quiser”. Ele falou do respeito que os professores devem ter aos seus alunos como Católicos batizados. Esta abordagem era marcadamente diferente daquelas de outros mestres da época. Ele exigia obediência e encorajava as crianças constantemente a se comportar, mas ele preservava a rudeza natural delas. Visitantes notaram seu rigor e atenção pessoal a um cronograma rigoroso, mas também um monte de gritos e correria fora da sala de aula.

Crianças devem aprender a partir de outros adultos que sejam seus modelos que a religião Católica é a única e verdadeira Fé dada a nós pelo próprio Cristo. A Fé não é simplesmente uma preferência idiossincrática dos pais da criança que deve ser posta de lado se a criança quer expressar sua própria individualidade. Essa, infelizmente, é muitas vezes a razão pela qual os jovens adultos param de frequentar a Missa Latina Tradicional.
Conclusão:

Para formar crianças bem ajustadas para conhecer, amar e servir a Deus, a mãe deve:
Fornecer um ambiente amoroso, encorajador e estável.
Garantir que os limites sejam consistentes e alinhados com o ensinamento da Igreja.
Reconhecer que as crianças têm necessidades diferentes à medida que crescem. Muitas mães são demasiado permissivas com crianças pequenas, e demasiado restritivas com os adolescentes.
A coisa mais importante que uma mãe pode fazer por seus filhos é amar a seu marido. Todo o cuidado e carinho do mundo será destruído no dia em que anunciar aos seus filhos o seu divórcio.
Masculinidade pode ser resumida em uma palavra: sacrifício. Feminilidade é resumida em uma palavra: submissão. Quando os homens se sacrificam pelas suas famílias e as mulheres estão sujeitas aos seus maridos, a harmonia acontece e as crianças, assim, têm o ambiente estável que anseiam.

Notas:

1 Papa Pio XI, Casti Connubii, Dez. 31, 1930, no.120.

2 Rima Shore, Rethinking the Brain (Nova Iorque: Families and Work Institute, 2003) p.21.

3 Shore, Rethinking the Brain, p.46.

4 Shore, Rethinking the Brain, p.39.

5 Pio XI, Divini Illius Magistri, Dez. 31, 1929, no.32.

6 Greg Toppo, “Even background TV can impact kids’ attention” (USA Today online: July 15, 2008) §.3.

7 Rudolph Allers, MD, Understanding Children and Preparing Them for Life (Fort Collins, CO: Roman Catholic Books) p.11.

8 Pio XI, Divini Illius Magistri, Dez. 31, 1929, no.18.

9 Rev. Thomas Hughes, S.J., Loyola and the Educational System of the Jesuits (Ridgefield, CT: Roger A. McCaffrey Publishing) p.175-176.

10 McHugh & Callan, trans., The Catechism of the Council of Trent (Rockford, IL: TAN Books and Publishers, Inc., 1982, orig. publ. 1923) p.207-208.

11 Dr. Kevin Leman, The Birth Order Book (Nova Iorque: Dell Publishing, 1985) p.217.

12 Cf. Efésions 5,24-25 e 33; também Rev. George A. Kelly, The Catholic Marriage Manual (Nova Iorque: Random House, 1958) p.21-25.

Veja a matéria completa em:






Cenas de lesbianismo as 14:30h - na TV aberta
NA TV
Programa da Tarde
Estreia do vespertino
QUANDO, às 14h30, na Record
CLASSIFICAÇÃO livre

fonte: Folha de São Paulo

-----------------------------------------

No “Programa da Tarde”, da Record, desta sexta-feira (9), as apresentadoras Luciana Gimenez e Ana Hickmann deram um selinho demorado no palco da atração. Depois de promessa realizada em reportagem de 2011, elas repetiram o beijo em meio a homenagens para contratada da Rede TV!.

Além da reapresentação da matéria em que Ana Hickmann visitou a casa de Luciana Gimenez, a mulher de Marcelo de Carvalho, um dos donos da Rede TV!, participou do game “Os Donos do Jogo” respondendo inúmeras perguntas sobre sua vida pessoal e recebeu uma homenagem gravada com familiares e amigos.
fonte: Midianews





Título da matéria no site R7 da Record:

O esperado selinho entre Ana Hickmann e Luciana Gimenez finalmente aconteceu!




A imagem que fica na cabeça das pessoas que assistiram essas cenas na TV poderão pensar: que mal há em duas mulheres darem um "selinho demorado"? Se elas podem... 'eu também quero experimentar'. ???




Se isso é permitido na televisão brasileira dito aberta, que passa as 14:30, onde qualquer criança possa estar assistindo é permitido; que dirá daqui alguns anos?



São Mateus 18, 6-9

Mas, se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que crêem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço a mó de um moinho e o lançassem no fundo do mar.
Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!
Por isso, se tua mão ou teu pé te fazem cair em pecado, corta-os e lança-os longe de ti: é melhor para ti entrares na vida coxo ou manco que, tendo dois pés e duas mãos, seres lançado no fogo eterno.
Se teu olho te leva ao pecado, arranca-o e lança-o longe de ti: é melhor para ti entrares na vida cego de um olho que seres jogado com teus dois olhos no fogo da geena.


Quanto a cena imoral temos:

Carta de São Paulo aos Romanos 1, 25-28


Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!
Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza.

Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario.

Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno.

Católicos de plantão: abram os olhos e seus ouvidos

Heresia: Este Papa é legítimo? Católicos de plantão: abram os olhos e seus ouvidos, enquanto ainda é tempo."

QUARTA-FEIRA, 7 DENOVEMBRO DE 2012

“A devoção eucarística ou visita silenciosa à igreja não pode ser considerada uma conversa com Deus. Isso supõe que Deus esteja presente de maneira local e circunscrita. Afirmações do tipo “Deus mora aqui” e conversas com o Deus que se imagina estar naquele lugar, baseadas nesse modo de pensar, demonstram um equívoco, quanto ao evento cristológico e à idéia de Deus, que necessariamente repugna ao homem inteligente, sabedor da onipresença de Deus. Se alguém justificasse sua ida à Igreja com o argumento de que se deve visitar ao Deus que somente ali se faz presente, essa seria uma justificativa que não faria nenhum sentido e seria com toda razão rejeitada pelo homem moderno.”
(Pe. Joseph Ratzinger, Die Sacramentale Begründung Christliche Existenz)


DOMINGO, 4 DE NOVEMBRO DE 2012

“Eu nada tenho contra pessoas que, embora nunca entrem numa igreja durante o ano, assistem à Missa de Natal, ou vão à igreja por ocasião de alguma outra celebração, porque isso é também um modo de se aproximar da luz. Portanto, deve haver diferentes formas de envolvimento e participação.”
(Cardeal Joseph Ratzinger, em entrevista à Zenit, outubro de 2001)


SÁBADO, 15 DE SETEMBRO DE 2012

“A dificuldade no sentido de dar uma resposta é profunda. No fim das contas, é devida ao fato de que não há uma categoria apropriada no pensamento católico para o fenômeno do protestantismo hoje (pode-se dizer o mesmo da relação com as igrejas separadas do Oriente). É óbvio que a antiga categoria de “heresia” não tem mais nenhum valor. Heresia, para a Escritura e a Igreja primitiva, inclui a idéia de uma decisão pessoal contra a unidade da Igreja, e a característica da heresia é a pertinacia, a obstinação de quem persiste em seu próprio caminho particular. Isso, contudo, não pode ser considerado como uma descrição apropriada da situação espiritual do cristão protestante. No decorrer de uma história já de vários séculos, o protestantismo deu uma contribuição importante para a realização da fé cristã, cumprindo uma função positiva no desenvolvimento da mensagem cristã e, acima de tudo, muitas vezes dando origem a uma fé profunda e sincera no indivíduo cristão não-católico, cuja separação da afirmação católica não tem nada a ver com a pertinacia característica da heresia. Talvez aqui possamos inverter uma citação de Santo Agostinho: que um antigo cisma se torna heresia. A própria passagem do tempo altera o caráter da divisão, de modo que uma antiga divisão é algo essencialmente diferente de uma nova. Algo que antes tinha sido justamente condenado como heresia não pode depois simplesmente se tornar verdadeiro, mas pode gradualmente desenvolver sua própria natureza eclesial positiva, com a qual o indivíduo se apresenta como sua igreja e na qual ele vive como um crente, não como um herege. Essa organização de um grupo, contudo, acaba tendo um efeito sobre o todo. A conclusão é inevitável, portanto: o protestantismo hoje é algo diferente de heresia no sentido tradicional, um fenômeno cujo verdadeiro lugar teológico ainda não foi determinado.”
(Cardeal Joseph Ratzinger, Die Christliche Brüderlichkeit)


QUARTA-FEIRA, 12 DE SETEMBRO DE 2012

Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado.
Qual é propriamente a posição que a cruz ocupa no contexto da fé em Jesus enquanto o Cristo? Eis a questão com que este artigo do Credo nos torna a confrontar. Nas considerações anteriores já foram reunidos elementos essenciais para uma resposta, bastando-nos agora evocá-los. Nesta questão, a mentalidade cristã está condicionada por uma idéia bastante grosseira da teologia da satisfação de Anselmo de Cantuária, cujas linhas fundamentais foram objeto de análise em outro contexto. Para muitos cristãos, sobretudo para os que conhecem a fé assaz superficialmente, a cruz parece que deva ser compreendida dentro de um mecanismo do direito lesado e reabilitado. Seria a forma com que a justiça divina infinitamente ofendida se consideraria reabilitada por meio de um sacrifício infinito. Tem-se a impressão de tratar-se de uma exata igualação entre dever e haver; ao mesmo tempo perdura a impressão de um tal igualamento basear-se sobre uma ficção. Entrega-se, secretamente, com a esquerda, o que naturalmente se torna a receber com a direita. Deste modo fica envolvida por uma luz duplamente sinistra a 'infinita satisfação' da qual Deus parece fazer questão.
Observando certos textos de devocionários, não se pode escapar à idéia de que a fé cristã na cruz vê um Deus cuja justiça implacável exige uma vítima humana, o holocausto do seu próprio Filho. E recuamos horrorizados diante de uma justiça, cuja ira tenebrosa torna incrível a mensagem do amor.
Tão espalhada quanto falsa é esta idéia.”
(Pe. Joseph Ratzinger, Einführung in das Christentum)

Tradução do Pe. José Wisniewski Filho, S.V.D

Fonte: Email (Tradição Católica)