Sinal dos Tempos: Bombeiro é demitido nos EUA por enviar e-mails religiosos
04.11.2012 - Por unanimidade, o Conselho de Comissários dos Bombeiros de Spokane (EUA) decidiu no começo do mês passado demitir o capitão Jon Sprague (foto) por ele estar usando o sistema de e-mails da corporação para enviar mensagens de proselitismo religioso aos colegas. Spokane tem mais de 200 mil habitantes e fica no Estado de Washington.
Sprague, que é o responsável pela Spokane County Christian Fellowship, já tinha sido advertido várias vezes para que parasse com o uso indevido da infraestrutura do Corpo de Bombeiros. Só neste ano, ele recebeu uma carta de advertência, outra de repreensão e uma suspensão de 24 horas. O capitão, contudo, continuou com a prática.
Ele negou que estivesse fazendo proselitismo porque estava enviando e-mails a 46 colegas bombeiros que concordavam em recebê-los. Argumentou que a Primeira Emenda da Constituição garante o seu direito de manifestação. Ele estava na corporação havia 17 anos.
Mike McMahon, do departamento jurídico do Corpo de Bombeiros, disse que Sprague é “um bom ser humano”, mas estava desobedecendo a ordens. Disse que a demissão não foi exatamente por causa do empenho religioso dele, mas porque estava se recusando a se submeter à disciplina.
Sprague não sabe se vai recorrer contra a sua demissão. Ele recebeu o apoio de colegas e de religiosos da cidade. Em uma espécie de discurso de despedida, disse que terá a ajuda de Deus para encontrar um novo trabalho. “Eu confio Nele.”
Fonte: Blog Paulo Lopes
===================================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Para lembrar, diz na Sagrada Escritura:
"Mas o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a Terra?" (Lc 18, 8)
“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos. (Mt. 24, 22)
Leia também...
Reino Unido: enfermeira suspensa por oferecer-se para rezar por pacienteMédico britânico prescreve fé em Jesus aos seus pacientes e é advertido
Pregador é preso na Inglaterra por dizer que homossexualismo é pecado