Santa Missa na Igreja da Obediência a Deus Pai

sexta-feira, 5 de abril de 2013

05 de Abril de 2013

Cuba está pronta para o casamento gay, diz filha de Raúl Castro

Recentemente eleita para o Parlamento de Cuba, a sexóloga Mariela Castro, filha do presidente Raúl Castro, afirmou que seu país está pronto para receber uma legislação que legalize o casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Eu acredito que Cuba sim, está pronta, ainda que muitas pessoas não acreditem”, disse a comunista ao Terra durante visita a Porto Alegre nesta quinta-feira.

Mariela, 50 anos, visitou um hospital na manhã de hoje para conhecer o trabalho desenvolvido na área da diversidade sexual e tratamento do HIV e, ao meio-dia, almoçou com o governador gaúcho, Tarso Genro (PT), no Palácio Piratini. Reconhecida mundialmente por seu trabalho no Centro Nacional Cubano de Educação Sexual, a sexóloga disse que usará seu mandato como deputada para ampliar o alcance do trabalho que já desenvolve.

“Como deputada vou fazer o mesmo que tenho feito até agora. Seguir fazendo lobby e advogando para que nossos deputados e deputadas se conscientizem da necessidade de que nosso país avance também nesse tipo de legislação, independentemente de que a população LGBT já goze dos mesmos direitos que toda a população”, afirma. No entanto, ela reconhece que em “aspectos específicos”, como no que diz respeito ao reconhecimento legal dos casais do mesmo sexo, Cuba ainda está patinando.

“Enquanto a lei não é apresentada no Parlamento, nós não perdemos tempo e desde 2007 estamos trabalhando em uma estratégia educativa e de comunicação social para ir sensibilizando a população cubana da necessidade de estabelecer ações concretas que demonstrem nosso respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero”, diz.

O Partido Comunista (PC) de Cuba e seus principais líderes, como seu tio Fidel Castro e o revolucionário Che Guevara, têm um histórico de homofobia e discriminação de gênero, como a própria Mariela reconhece. Em entrevistas anteriores, ela lembrou que, no passado, o PC expulsava os militantes gays e chegou a criar Unidades Militares de Ajuda à Produção (Umaps), que recrutavam homossexuais à força para serem “verdadeiros homens”.

No entanto, Mariela destaca que, nos últimos anos, isso está mudando. “Uma coisa que me dá muito orgulho é que finalmente o PC, em sua conferência de janeiro de 2012, aprovou um objetivo dirigido a lutar contra todas as formas de discriminação, incluindo a orientação sexual e a identidade de gênero, coisa que nunca antes havia entendido e pela primeira na política comunista está sendo proposta”, afirma Mariela. “Isso leva a ações concretas e, de alguma maneira, apoia o que estamos fazendo.”

Questionada se pretende, de fato, apresentar um projeto no Parlamento cubano para estabelecer o casamento igualitário, Mariela responde que tem essa intenção há muito tempo. "Faz tempo que temos esse plano, mas há muita resistência e seguimos trabalhando para conseguir que finalmente se apresente e se aprove”, diz.
A sexóloga, que é diretora do Centro Nacional Cubano de Educação Sexual, assumiu como deputada no dia 24 de fevereiro, quando seu pai, Raúl, foi reeleito na presidência de Cuba Foto: Governo do Estado do RS / Divulgação
A sexóloga, que é diretora do Centro Nacional Cubano de Educação Sexual, assumiu como deputada no dia 24 de fevereiro, quando seu pai, Raúl, foi reeleito na presidência de Cuba
Foto: Governo do Estado do RS / Divulgação

Conselhos de Raúl
Mariela contou à reportagem que seu pai, o presidente Raúl Castro, recomendou que antes de apresentar uma legislação nesse sentido, trabalhe para garantir o apoio necessário para aprová-la. “Há pessoas com mais experiência que dizem ‘imagina que você apresente um projeto que não tenha um apoio suficiente. É melhor que siga trabalhando nessa estratégia educativa para conseguir mais pessoas que o aceitem e depois apresentar a legislação’. Foi meu pai que me deu essa recomendação. E eu o agradeço, porque me dei conta que ele tem razão”, diz.

Terra

 
     
     

05 de Abril de 2013

SP: capitão que ordenou "abordar negros e pardos" deixa comando da PM

 
     
O capitão Ubiratan de Carvalho Góes Beneducci deixou o comando da Polícia Militar de Campinas (SP). Desde o início do ano, ele é investigado por ter assinado em dezembro uma ordem de serviço do comando do batalhão que determinava abordagens "especialmente em indivíduos de cor parda e negra". Depois de ser afastado das ruas, Beneducci assumiu interinamente a coordenação operacional da 2ª Companhia do 8º Batalhão.

A assessoria da PM informou que o capitão deixou o comando da 2ª Companhia em razão de movimentações internas habituais na instituição. Segundo o comunicado, trata-se de uma acomodação natural de funções, típica de qualquer repartição administrativa, sem qualquer vínculo com o processo investigativo pelo qual passa Beneducci. O caso ainda se encontra em análise pela Corregedoria da Polícia Militar.

No documento divulgado pelo jornal Diário de S.Paulo, o capitão Ubiratan de Carvalho Góes Beneducci, após a ocorrência de diversos assaltos no bairro Taquaral - um dos mais nobres de Campinas -, orienta a tropa a agir com rigor, caso se depare com jovens de 18 a 25 anos, que estejam em grupos de três a cinco pessoas e tenham a cor parda ou negra. Essas seriam as características de um suposto grupo que comete assaltos a residências no bairro. O Comando da PM, no entanto, negou teor racista na determinação.


Terra
Chuva deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos
A cidade de São Paulo ficou em estado de atenção para alagamentos das 6h40 até as 9h35 desta sexta-feira, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). De acordo com as análises meteorológicas, uma grande área de instabilidade permanece sobre a cidade, provocando chuvas fortes e moderadas durante todo o dia.

Às 10h30, eram registrados seis pontos de alagamento na capital, sendo dois intransitáveis. Os motoristas devem evitar a avenida do Ibirapuera, no sentido bairro, na altura do Complexo Viário João Jorge Saad por causa de um alagamento intransitável. Outro ponto intransitável estava na rua da Cantareira, na Sé, região central da capital.

Segundo o CGE, a sexta-feira terá tempo instável e chuvoso ao longo do dia. Por conta do tempo fechado as temperaturas não sobem muito e a máxima não supera os 24ºC. As precipitações se intensificam entre a madrugada e manhã, diminuindo a partir do fim da tarde. Existe risco de escorregamentos e transbordamento de rios e córregos da Grande São Paulo.

As previsões mais recentes apontam para a melhoria das condições do tempo no final de semana. O risco de chuva forte diminui e o sol volta a aparecer entre poucas nuvens.

Terra
05 de Abril de 2013

Temporal destelha casas e deixa 12 feridos em reserva indígena no RS

Entre os feridos está uma menina que sofreu fraturas nas duas pernas. Defesa Civil contabiliza 200 desabrigados na reserva

 
     
O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na quinta-feira deixou ao menos 12 feridos e 200 desabrigados em uma reserva indígena no município de Redentora, no noroeste do Estado. Segundo a Defesa Civil, 15 casas foram completamente destruídas pelo forte vento provocado pela tempestade na tarde de ontem, e outras 45 residências foram danificadas.

De acordo com o sargento Lauro Brito Lopes, coordenador regional de Defesa Civil de Santo Ângelo, entre os feridos está uma menina indígena que sofreu fraturas nas duas pernas. Ela está internada no hospital de Frederico Westphalen, em estado regular. Os desabrigados foram levados a um ginásio da prefeitura de Redentora
05 de Abril de 2013

Polícia israelense em alerta por confrontos na Cisjordânia

 
     
A polícia israelense mobilizou importantes reforços em Jerusalém Oriental nesta sexta-feira, após a explosão nos últimos dias de violentas manifestações na Cisjordânia.
"A segurança foi reforçada dentro e ao redor da Cidade Velha, e reforços policiais foram mobilizados para prevenir qualquer incidente", declarou à AFP o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld.
O porta-voz da polícia confirmou que o acesso à esplanada das Mesquitas está reservado aos homens com mais de 50 anos e possuidores de um documento de identidade expedido por Israel. Nenhum incidente mais grave foi registrado após a oração semanal.
A esplanada, que os muçulmanos chamam de "Nobre Santuário" (Haram el-Cherif) e os judeus de "Monte do Templo", em referência ao antigo Templo de Jerusalém destruído pelos romanos no ano 70, é um local sagrado tanto para o islã quanto para o judaísmo, mas também é uma fonte de tensões entre as duas comunidades.
Em Hebrón (sul da Cisjordânia), palco de violentos confrontos após a morte de um prisioneiro palestino em Israel, a polícia dispersou com bombas de gás lacrimogêneo jovens que lançavam pedras após as orações de sexta-feira, observou um jornalista da AFP.
Outros confrontos ocorreram no campo de refugiados de al-Arub, entre Hebrón e Belém, e no povoado palestino de Kafr Qadum (norte).
05 de Abril de 2013

Papa exige que se 'atue com determinação' diante da pedofilia

 
     
O papa Francisco exigiu que se "atue com determinação" diante dos abusos sexuais cometidos por religiosos, ao receber nesta sexta-feira no Vaticano os membros da Congregação para a Doutrina da Fé, encarregada de tais denúncias.
"O Santo Padre recomendou, em particular, o prosseguimento da linha de seu antecessor Bento XVI de agir com determinação nos casos de abusos sexuais", indicou em um comunicado o Vaticano.
É a primeira vez que o pontífice latino-americano se pronuncia sobre as milhares de denúncias em todo o mundo contra padres pedófilos.
O Papa confirmou que preconizará a tolerância zero, como Bento XVI, e convidou a hierarquia da Igreja a promover "acima de tudo medidas de proteção dos menores", ressalta a nota divulgada pelo gabinete de imprensa da Santa Sé.
Francisco também pediu para que "todos aqueles que foram vítimas de violência no passado sejam ajudados".
O novo pontífice, eleito no dia 13 de março para substituir Bento XVI após sua renúncia, pediu para que sejam impulsionados "os procedimentos devidos contra os culpados".
Também convidou as conferências episcopais de todos os países a "formular e cumprir" as diretrizes estabelecidas e reiterou que "reza de modo particular" pelo sofrimento das vítimas de abusos.
O escândalo dos sacerdotes que abusaram de crianças e adolescentes explodiu primeiro nos Estados Unidos no início dos anos 2000.
Depois afetou as Igrejas de vários países da Europa, sobretudo da Irlanda, onde foram registrados milhares de casos de abusos.
A maior parte dos casos data das últimas décadas, mas outro crime ainda viria se somar ao cometido pelos sacerdotes: o silêncio que cobria os atos. Alguns padres eram transferidos ou protegidos pelos prelados.
A Igreja da América Latina também conheceu uma série de escândalos. O mais famoso foi o do fundador mexicano do movimento conservador dos Legionários de Cristo, Marcial Maciel, também culpado de abusos sexuais.
O papa Bento XVI pediu perdão em várias ocasiões em nome da Igreja às vítimas e impulsionou a tolerância zero.
Em maio de 2011, a Congregação para a Doutrina da Fé deu o prazo de um ano às conferências episcopais do mundo inteiro para adotarem as diretrizes em matéria de luta contra a pedofilia, que envolvem colaborar com a justiça civil.
O promotor para a luta contra os casos de pedofilia, Monsenhor Charles Scicluna, indicou recentemente à Agência de Informações sobre o Vaticano I.Media que "em meados de setembro, 75% das conferências episcopais enviaram uma resposta

Terremoto de 6,2 graus na Rússia perto da fronteira com a Coreia do Norte

     
Um forte terremoto de 6,2 graus de magnitude foi registrado nesta sexta-feira às 13H00 GMT (10H00 de Brasília) no leste da Rússia, perto da fronteira com a China e a Coreia do Norte, anunciou Centro de Geofísica dos Estados Unidos (USGS).
O epicentro do fenômeno, a uma profundidade de 561 km, foi localizado ao sudoeste de Vladivostok, a 9 km da cidade Zarubino na Rúsia, a 63 km de Hunchun na China e a 608 km da capital norte-coreana de Pyongyang, segundo o USGS.
AFPAFP - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

Gripe aviária na China

Número de mortos pela gripe aviária na China aumenta para seis
05/04/2013
Frangos são fotografados após serem sacrificados em mercado de Xangai, na China Foto: Reuters
 
   
Após a morte de um agricultor na cidade de Huzhou, na província de Zhejiang, e de duas pessoas em Xangai, o número de mortos causados pelo novo tipo do vírus da gripe aviária H7N9 na China aumentou para seis

Desta maneira, desde o anúncio das duas primeiras vítimas mortas, no domingo passado, quatro indivíduos morreram em Xangai e duas na vizinha Zhejiang, ambas localizadas no leste do país. Além disso, há outros 13 casos de contágio confirmados. Todos os infectados deram entrada em hospitais com diagnóstico de pneumonia e muitos deles se encontram em estado crítico.

Seis dos doentes permanecem isolados e em tratamento em Xangai, cinco na província de Jiangsu, um na de Anhui e dois em Zhejiang.

As pessoas que tiveram em contato com as vítimas não mostram sintomas de febre nem dificuldades respiratórias, com exceção de um indivíduo que começou a apresentar febre e como os demais se encontra em quarentena.

Enquanto isso, em Xangai já foram sacrificados mais de 20,5 mil frangos, patos, gansos e pombas de um mercado de aves vivas da cidade. Neste local, foi detectado a presença do vírus H7N9 em uma pomba.

O Mercado Atacadista de Produtos Agropecuários de Huhai, localizado em uma área rural do afastado distrito de Songjiac, em Xangai, foi fechado nesta manhã pelas autoridades locais após ser localizado um animal com o vírus e por isso houve um sacrifício em massa das espécies.

Além disso, o mercado foi desinfectado para prevenir um possível contágio humano. Seis pessoas que mantiveram contato com a pomba infectada estão isoladas e sob observação médica e seu sangue está sendo analisando à procura do vírus.

"Agora que existem mais casos, os especialistas estão recolhendo mais informação e material de casos clínicos sobre o vírus, o que permitirá identificar mais rápido sua capacidade patógena e de contágio", explicou a diretora do Centro de Controle e Prevenção de Epidemias de Xangai, Wu Fan, segundo o jornal Shanghai Daily.
Homem carrega gaiolas repletas de patos em uma motocicleta em Hanói, no Vietnã. O país baniu a importação de aves domésticas da China Foto: Reuters
Homem carrega gaiolas repletas de patos em uma motocicleta em Hanói, no Vietnã. O país baniu a importação de aves domésticas da China
Foto: Reuters

A Organização Mundial da Saúde (OMS) descarta por enquanto a possibilidade de uma pandemia, já que por enquanto não acredita que o H7N9 se transmita entre humanos e sim pelo contato com as aves.

Em Genebra, o porta-voz da OMS, Gregory Hartl, explicou em entrevista coletiva que as investigações continuam intensamente porque ainda não se identificou qual é a fonte de contágio. Ele disse que, por enquanto, não se identificou qualquer relação epidemiológica entre os casos. "Portanto, não se pode falar de contágio de humano a humano, e é preciso continuar buscando um contágio meio ambiental".

Hartl explicou que o contágio pode ser de fonte animal mas também do ambiente onde os animais estão, já que com o vírus H1N5 foi detectado que o pó dos mercados onde se vendia frango estava infectado com o vírus. O porta-voz lembrou que, originalmente, o H7N9 era um vírus que se manifestava nas aves, mas que as autoridades chinesas estão investigando outros animais como fonte de contágio.

SINAL DOS TEMPOS:INVERNO EM PLENA PRIMAVERA?

Primavera no Hemisfério Norte começa com neve e temperaturas negativas
5 de abril - O navio de passageiros Soderarm navega em meio a canal aberto no gelo nas proximidades da ilha de Husaro, na Suécia. De acordo com o Instituto Meteorológico e Hidrológico da Suécia, a camada de gelo no Mar Báltico é a mais densa e extensa da história
05/04/2013 - 05h04

Coreia do Norte carrega mísseis em plataformas de lançamento, diz Seul


 

A Coreia do Norte carregou em plataformas de lançamento móveis dois mísseis de alcance intermediário e os escondeu em algum ponto no litoral leste do país, informou nesta sexta-feira uma fonte militar sul-coreana, o que pode ser o indício de um iminente teste de mísseis de Pyongyang.

"No início desta semana, a Coreia do Norte transferiu de trem dois mísseis Musudan e os colocou em plataformas de lançamento móveis" no litoral do Mar do Leste (Mar do Japão), indicou um alto oficial do Exército sul-coreano à agência local Yonhap.

O movimento de Pyongyang, detalhou a fonte, é visto como uma tentativa de lançar mísseis de surpresa, uma vez que não está claro se os projéteis serão utilizados em um teste de disparo ou em manobras militares.

Analistas sul-coreanos enxergam uma alta probabilidade de Pyongyang realizar um teste de lançamento do míssil em meados de abril para celebrar o aniversário do nascimento de Kim Il-sung, fundador do país e avô do atual dirigente, Kim Jong-un, em uma tentativa de reforçar sua liderança.

A Coreia do Sul, por sua vez, desdobrou hoje em sua costa no Mar Amarelo (Mar Ocidental) e no Mar do Leste (Mar do Japão) dois navios com sistemas de intercepção de mísseis, perante a possibilidade de a Coreia do Norte preparar um lançamento nos próximos dias.

No início desta semana, Pyongyang movimentou o que pareciam ser dois projéteis Musudan rumo a sua costa oriental após ameaçar produzir um ataque nuclear contra os EUA, o que levou Washington a enviar seu avançado sistema de defesa de mísseis para sua base na ilha de Guam, no Pacífico.
Fonte: Folha de São Paulo
====================================================
Crianças alcoólatras na Inglaterra: Investigação descobre menores de 10 anos em tratamento
03.04.2013 -
n/d
Uma investigação descobriu que crianças a partir dos sete anos estão sendo internadas por problemas com álcool. Os novos números mostram que dezenas de menores de 10 anos foram hospitalizados na Inglaterra após apresentarem transtornos mentais e comportamentais causados pela ingestão de bebidas alcoólicas. As informações são do Daily Mail.
O total de 380 crianças com 10 anos ou menos foram tratadas de intoxicação alcoólica entre 2008 e 2012. O caso mais grave foi de um garoto de sete anos que se disse “viciado” em bebidas alcoólicas e estava em tratamento. O Sussex University Hospital declarou como diagnóstico principal um transtorno mental e comportamental devido à intoxicação aguda pelo álcool.
Em outro caso, um garoto de 10 anos foi internado em um hospital em Devon depois de beber em excesso. Pelo menos 25 meninas e meninos com idades entre 7 e 10 anos foram levados ao hospital na Inglaterra entre 2008 e 2012 para obter ajuda por doença induzida pelo álcool. Centenas de crianças foram encaminhadas a centros médicos por estarem bêbadas.
A pesquisa não conseguiu descobrir a causa do uso, no entanto, levantou que ter pais que consomem bebidas alcoólicas dentro de casa é um agravante para a ingestão infantil.
Fonte: Terra noticias
=================================
Diz na Sagrada Escritura:
"Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil.
Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" (2Tm 3, 1-5)
Sinal dos Tempos: Mãe é vista acendendo cigarro para bebê em parque na China
02.04.2013 -
n/d
Hart Hagerty, jornalista e blogueira de moda situada em Xangai na China, ficou chocada ao registrar uma mãe acendendo um cigarro para uma bebê, enquanto brincavam no Parque Fuxing, considerado um espaço familiar da região.
Hagerty contou em seu blog “Shangai Style File” que seus amigos tentaram fazer com que os pais interviessem, entretanto, tudo o que faziam era se divertir com a cena. “A mãe deu o cigarro, acendeu para ele e sorriu enquanto o bebê fumava, e ria depois que a criança caiu no chão enjoada”, escreveu a jornalista. “Não poderia deixar de compartilhar isso”, concluiu.
n/d
Cena foi registrada em parque em Xangai, conhecido por ser um espaço familiar
Fonte: G1
====================================
 
Diz na Sagrada Escritura:
"Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil.
Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" (2Tm 3, 1-5)

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dom Fernando Rifan e pastor protestante celebram a Páscoa!
No evento marcaram presença o Bispo Dom Fernando Rifan e o pastor José Ribamar de Lima


Vejam como foi a reunião...

O pastor Ribamar, após ler uma passagem da Bíblia, afirmou que Jesus Cristo está vivo para abençoar a todos os profissionais da Prefeitura. “A Páscoa fala da libertação e da vida. Todos nós temos problemas, mas servem como experiência”, comentou.

Dom Fernando Rifan afirmou que a ressurreição de Jesus Cristo é a alegria de todos estarem vivos e lembrar que somos filhos do mesmo Pai.

“E se somos filhos do mesmo Pai, significa que somos irmãos. Os que não aceitam Deus, não tem fraternidade. A vida entre irmãos representa que devemos amar uns aos outros. A inveja, o orgulho e a raiva são contra fraternidade. Somos irmãos, nos alegramos com Jesus e esse é o sentido da Páscoa”.

fonte: Campos24h.com.br




(!!) Com essa linha de raciocínio de D. Rifan eu posso concluir:
- O batismo não é necessário para nos tornar filhos de Deus.
- A vida em fraternidade é viver com Deus, independente da religião.
(Quase a mesma paz que a ONU deseja.)


- O Sangue de Cristo derramado na Sexta-feira Santa salvará a todos,
tanto os católicos quanto os filhos de Lutero, Zuínglio, Calvino, pois
se "nos alegrarmos com Jesus" - tal como ele disse
- será esse o sentido da Páscoa"?



Dom Rifan e Pastor Ribamar em ato ecumênico na cidade de Campos: no
mínimo, suspeito de heresia, de acordo com o Código de Direito Canônico


“(...) Por duas razões não se deve manter relações com os hereges. Primeiramente, por causa da excomunhão, pois, sendo excomungados, não se deve ter relações com eles, da mesma maneira que com os outros excomungados.

A segunda razão é a heresia. Em primeiro lugar, por causa do perigo, para que as relações com eles não venham a corromper os outros, segundo aquilo da primeira epístola aos Coríntios (15, 33):



'As más conversações corrompem os costumes'’.


[...]



Como um bispo, um padre, ou um papa, pode aceitar estar em contato ou participando de alguma forma com os protestantes, se estes mesmos protestantes não aceitam a Santíssima Virgem Maria, os Santos, os dogmas da Igreja Católica conservadora e todo seu catecismo?

Como algo pode ser justificado por conta de um falso ecumenismo, onde o certo é posto de lado, em nome da falsa fraternidade?

E mais!

Como pode haver fraternidade numa 'casa', onde os "irmãos" não aceitam sua mãe??

A maioria irá engolir o vômito do "amor" que 'une'. E rejeitará o primeiro Mandamento da Lei de DEUS:

Amar a DEUS sobre todas as coisas.

E mais ainda!!

Como podem querer ser filhos de DEUS, se não cumprem com o 4º Mandamento da Lei de DEUS:

Honrar pai e Mãe.

Que dirá mais ainda com a Mãe de DEUS.
CATÓLICOS TRADICIONAIS: A HORA É DE PROVAÇÃO!

Pessoas que têm o hábito de se precipitar das nuvens estão se dizendo “chocadas” com o ecumenismo do Cardeal Bergoglio, eleito Papa Francisco;
video

Bispo católico (hoje papa Francisco) se ajoelha diante de um pastor evangélico para receber o “dom” da sabedoria ecumênica

dizem-se temerosas de que a sua salada litúrgica, tão contrária à sacralidade, e tão ao estilo pós-conciliar, tome conta de Roma;

escandalizam-se com a sua declarada intenção de que a Igreja seja pobre e para os pobres; com o seu constrangimento em dar bênçãos públicas, para não ferir a consciência dos não-católicos, como na ocasião em que agradeceu aos jornalistas que cobriram o Conclave, sem contudo deixar de lhes dizer que, crendo ou não, “todos são filhos de Deus” (Clique aqui para assistir)

Em pouquíssimo tempo de pontificado, já mostrou a que veio, e o mundo começa a amá-lo, a “adorá-lo”. E não por menos: trata-se do homem flagrantemente ecumênico na cúpula da Igreja, como o mundo quer; do homem que, alegando humildade, dispensa até os tradicionais paramentos papais e os chama de... carnavalescos! Do homem que é “humilde” porque anda de ônibus, cozinha a própria comida e caminha entre o povo.
A propósito, ao ler por estes dias no Frates in Unum (e depois checar com outras fontes) as palavras que o Papa Francisco dirigiu, diante de algumas testemunhas, ao cerimoniário pontifício Mons. Guido Marini, enfatizando que “o tempo do carnaval acabou”, referindo-se aos paramentos tradicionais, não pude evitar as lágrimas, e foram muitas, muitíssimas. Mas não foram lágrimas de quem foi pego de surpresa, e sim de quem vê o caos instaurado de forma humanamente impossível de reverter.

Os católicos tradicionais — chamados de “tradicionalistas” por seus detratores liberais — precisarão de uma dose suplementar de heroísmo para não sucumbir ao tsunami que desponta no horizonte. A hora é de provação.

______________________________________________________

Trecho da mensagem ao Confidente Católico Bento da Conceição no dia 21 de março de 2013:

...Meus servidores já perderam tudo aquilo que vinham fazendo, que davam exemplo de como deveriam se comportar dentro de Minha Igreja. Hoje representa a maior parte como um salão de baile, todos querem pular e bater palma, como se Eu fosse surdo.
Desde o momento que começou este movimento, as famílias começaram a se dividir, já não posso mais contar com os Meus servidores, perderam o que é de mais sagrado, ter uma vida santa em Meu lugar que era o seu coração. O diabo conseguiu o que ele queria, trair-Me. Agora Meus filhos, olhem bem quando forem numa Missa, se ali dentro da igreja já não Estou mais no centro, não entre, esse lugar já foi tomado pelo Meu maior inimigo, e esse que entrou vai ainda fazer o que Daniel escreveu: lugar de abominação e desolação, esta é a razão de Minha Vinda Gloriosa.

Espírito Santo e Pedro II

Mensagem completa aqui


Não foi escolhido por DEUS: papa Francisco.


Bem detalhado e catalogado o artigo do site: RainhaMaria.



Mulheres fazendo papel de apóstolos na celebração de Lava pés

O Papa Francisco lava pé de detento nesta quinta-feira (28) em Roma (Foto: AFP)

Duas moças estavam entre as 12 pessoas que tiveram os pés lavados e beijados pelo Papa Francisco numa tradicional cerimônia da Quinta-Feira Santa, realizada num centro de detenção de menores infratores nos arredores de Roma. É a primeira vez que um Papa inclui mulheres no rito.
A Missa de Lava-Pés evoca um gesto de humildade de Jesus com seus apóstolos na véspera da crucificação. Um porta-voz do Vaticano disse ainda que das 12 pessoas que tiveram os pés lavados, 2 eram internos muçulmanos do centro de detenção, chamado Casal del Marmo.

O local da celebração também marca outro ineditismo por parte do novo Papa. Desde que há registros, a Missa de Lava-Pés sempre foi celebrada pelos Papas nas basílicas de São Pedro ou São João de Latrão. Francisco disse que escolheu o reformatório juvenil porque desejava estar perto dos sofredores.

Na época em que era arcebispo de Buenos Aires, o argentino Jorge Bergoglio – agora Papa Francisco – já havia incluído mulheres na celebração do Lava-Pés.

Em uma homilia breve e improvisada disse:
(...) Cada celebração dentro de nossa Igreja é mais que uma recordação, é uma vivência novamente da vida de Jesus. Sendo assim, fica para nós a pergunta: “Quantos dos apóstolos eram mulheres?!”

Fonte: G1 (matéria completa aqui)
O MILAGRE DA LUA QUE PULSOU EM TAQUARAS (BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC)
Após a celebração da Cerimônia do Lava-pés realizada na Igreja da Obediência a Deus Pai, na noite do dia 28 de março de 2013, José Roberto da Conceição, filho do Profeta Pedro II, filmou um lindo sinal no céu: a lua pulsou de uma forma jamais vista.
 
 
No momento deste lindo sinal, vários fiéis, divulgadores d'A Palavra Viva de Deus, encontravam-se em adoração ao Santíssimo Sacramento.
Mais um, de muitos sinais já ocorridos em Taquaras, para comprovar a veracidade das Santas Mensagens d'A Palavra Viva de Deus! Procure conhecer, é o Céu falando à Terra!
O Milagre da Presença de Cristo no campo


O profeta Pedro II viajou no mês de fevereiro de 2013,
para o Estado do Rio Grande do Sul, para descansar com a família.
O filho do Profeta Pedro II, João Batista da Conceição, tirou diversas fotos,
entre as quais, duas apareceram sinais.

Na primeira foto, aparece no campo uma Luz. O profeta Pedro II perguntou para Jesus, em particular, o que significava aquele sinal. Jesus disse que aquela Luz na foto é a Presença D’Ele.


Na segunda foto, aparece uma Santa Hóstia.


Mais um, de muitos sinais já ocorridos, para comprovar a veracidade das Santas Mensagens d'A Palavra Viva de Deus!
Procure conhecer, é o Céu falando à Terra!

FONTE: Deus Pai

Sinal dos Tempos: A violenta tempestade que causou a tragédia na Argentina
04.04.2013 -
n/d
Número de mortos pelas chuvas já passa de 50 na Argentina. Foram 46 mortes em La Plata e 8 na região da capital, Buenos Aires. Mais de 2.500 estão desabrigados em La Plata. A violenta tempestade que atingiu ontem La Plata, em apenas três horas caíram mais de 300 milímetros de chuva, também deixou a capital Buenos Aires debaixo d’água.
A tempestade foi brutal e deixou um saldo trágico: “Agora nós nos encontramos com a pior situação”, disse pela manhã o governador Daniel Scioli, que não descartou que o número de mortos possa subir.
Há mais de 2.200 pessoas evacuadas e que permanecem encalhadas em carros e telhados de casas aguardando o resgate. “Um monte de gente nervosa, ansiosa e preocupada com a insegurança nesses bairros”, reconheceu Scioli, que esclareceu que eles estão tomando todas as medidas possíveis para conter a situação. “Esta é uma enorme tragédia, uma catástrofe”, disse ele.
n/d
Apenas depois das 15:00 horas, enquanto a presidente Cristina Kirchner após visitar a área em uma ação relâmpago, uma centena de pessoas saquearam um supermercado. Piquetes também foram desenvolvidas em diferentes partes da cidade com cortes de trânsito, vizinhos reivindicam assistência. Alguns grupos de bairro Altos de San Lorenzo convocam para uma manifestação às 07:50 horas da noite, na Praça San Martin ao lado do Governo.
“Eu nunca vi nada assim. Esta situação é sem precedentes”, disse Scioli, ao explicar que os mortos ”foram aparecendo, na medida que as águas estavam descendo o seu nível”.
O governador explicou que a chuva torrencial – 311 milímetros caíram em pouco mais de três horas – pegou os platenses de surpresa e não deu tempo de praticamente se fazer nada. “Alguns não tiveram tempo para escapar dessa armadilha mortal, com um volume de água tão grande caindo em tão pouco tempo”, disse ele. Ele acrescentou que, neste momento, a principal tarefa de funcionários, trabalhadores humanitários e profissionais de saúde é a obrigação de assistir as vítimas. “Nossa principal preocupação é salvar tantas vidas quanto pudermos”, disse ele.
Por isso, ele acrescentou que se trabalha “para evitar maiores conseqüências, a prioridade é a vida humana”. E explicou que as equipes de resgate que viajam em barcos e helicópteros que buscam “para aqueles que foram parar ou em uma árvore ou no telhado de sua casa ou em alguma situação extrema”.
Além de mais de 2.200 pessoas evacuadas e autoevacuados (cujo número não foi especificado), dezenas de vizinhos de ontem continuam presos em seus carros, onde a tempestade atingiu. Há também os refugiados em telhados das casas. Muitos usam redes sociais e se comunicam com rádios e emissoras de televisão para obter ajuda.
“Minha mãe esta na Rua 43, no centro, em cima de um ônibus de uma empresa a partir de 7 da noite de ontem, sem ninguém para resgatá-la com os outros passageiros”, disse Fernanda Alonso, jornalista da tn.com.ar. Eva, a mãe fica com os demais ilhados sobre os bancos “porque a água chega até seus tornozelos”, disse a jornalista. Junto com sua mãe tem mais cerca de 20 pessoas.
Da mesma forma, dezenas de pessoas esperam em seu carro para que alguém venha em seu socorro. Em um desses veículos é pego com um bebê de 10 meses. O mesmo se aplica para o líder dos deputados da UCR (partido União Cívica Radical) de Buenos Aires, deputado Ricardo Jano, que permanece preso em uma estação de serviço já há 12 horas. No local há mais 80 pessoas, que de acordo com o deputado, ainda não receberam ajuda.
n/d
Janus disse que ontem as 20:00 horas foi à estação para ajudar a sua filha, que ficou presa na chuva, mas não conseguia sair. O parlamentar acrescentou que “há lugar com muitas pessoas” que até agora não foram atendidas. “Estamos com muito frio, porque todo mundo está molhado até a cintura. Estamos nas ruas 520 e 19 (esquina). Aqui estão 80 pessoas dormindo, entre os quais há crianças”, disse ele em uma declaração à Rádio 10.
A situação é desesperadora. Em várias áreas da cidade, incluindo o centro, a água subiu para mais de cinco metros de altura. “Há casas que estão entre um e dois metros de água. Tive que resgatar pessoas de telhados”, disse o sargento Frederick Langone à TN, Bombeiro de Berisso , acrescentando que há seis barcos e três lanchas que estão mobilizados para prestar ajuda as pessoas. “Existe muita correnteza e produz o que chamamos de efeitos colaterais:. Muitas pessoas que querem escapar e ficam abandonados na água. Estamos tentando cobrir todos os tipos de chamada”, disse ele.
No que diz respeito à área em que estão intervindo Langone disse que “todos os caminhos para a cidade de La Plata estão inundados.” “Estamos evacuando as pessoas que estão numa situação complicada. Todos os sistemas de emergência estão funcionando. Estamos priorizando salvar vidas humanas, mais do que qualquer outra coisa”, disse ele. Confrontada com esta situação trágica, as autoridades declararam feriado administrativo e educacional em toda a cidade.
Buenos Aires
Fortes chuvas na madrugada da terça-feira deixaram ao menos 8 mortos na região da capital Buenos Aires, segundo as autoridades. A chuva de terça-feira foi um recorde histórico para abril em Buenos Aires, com mais de 155 milímetros acumulados em menos de sete horas, segundo um comunicado do Observatório Central de Buenos Aires (OCBA).
A inundação de ruas e casas atingiu com maior força os bairros da zona norte da capital, onde tem crescido nos últimos 10 anos a construção de edifícios, sem ser compensada com obras de infraestrutura hídrica para o deságue, segundo entidades ambientalistas. As inundações acontecem na capital argentina pela existência de antigos cursos d’água, agora debaixo da terra, que obstruem um deságue normal para o Rio da Prata
Fonte: www.clarin.com e Blog Um Novo Despertar
===========================================
 
Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igrreja em 1851.
"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades..."
Diz na Sagrada Escritura:
"Haverá consternação dos povos pelo bramido do mar e das ondas, mirrando-se os homens de susto na expectativa do que virá sobre o mundo, porque as forças dos céus se abalarão." (Lucas, 21,25)
Brasil: Epidemia de dengue se alastra pelo litoral paulista
04.04.2013 -
n/d
Cinco das nove cidades da Baixada Santista decretaram estado de epidemia de dengue nas últimas semanas. Foram confirmados 6.685 casos em toda a região neste ano e ao menos uma morte foi causada pela doença -outras quatro estão em análise.
A epidemia é determinada na confirmação de 100 casos para cada 100 mil habitantes. A situação mais preocupante está em Santos (72 km de São Paulo), que registrou até agora 3.295 casos e enfrenta o mais grave surto desde 2010, quando teve 5.641 casos no mesmo período.
A cidade, que iniciou nesta semana o serviço de nebulização, tem uma morte confirmada, de um idoso de 76 anos, e outra suspeita.
No Guarujá (a 86 km de São Paulo), que tem 367 casos confirmados e decretou ontem situação de epidemia, militares vêm integrando equipes de combate aos focos do mosquito, a pedido da administração local.
Os outros municípios da Baixada Santista em situação epidêmica são Praia Grande (1.762 casos), Cubatão (736) e São Vicente (398).
Para agilizar o atendimento, o CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado) orientou os profissionais de saúde da região a dar atenção a todos os pacientes que apresentarem febre aguda acompanhada de outros dois sintomas da doença.
O total de casos suspeitos de dengue no país quase quadruplicou nos três primeiros meses de 2013 na comparação com o mesmo período do ano passado. O número de mortes, contudo, aumentou apenas marginalmente e os casos graves diminuíram.
Segundo balanço apresentado pelo ministro Alexandre Padilha (Saúde) ontem, 108 pessoas morreram em consequência da dengue nas 12 primeiras semanas do ano.
O dado supera as 102 mortes registradas no mesmo período de 2012, mas está distante do observado nos anos anteriores -306 mortes em 2010 e 236 em 2011.
Os casos suspeitos de dengue, nos três primeiros meses do ano, ultrapassaram 635 mil, contra 167,3 mil no mesmo período do ano passado.
"Deveremos chegar, em 2013, no mesmo patamar de 2010 com relação aos casos de dengue, com a diferença que, em 2010, circulavam dois tipos de vírus e agora circulam três", disse o ministro.
O total de casos graves (internação) em 2013 se manteve inferior aos do passado. Até 23 de março, foram 1.243.
Fonte: Folha SP
=========================================
 
Diz na Sagrada Escritura:
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)
Exército da Coreia do Norte diz que ataque nuclear aos EUA está autorizado
03.04.2013 -
n/d
O Exército da Coreia do Norte disse nesta quinta-feira (4, no horário local) que recebeu a autorização final para lançar um ataque com eventual uso de armas nucleares contra os Estados Unidos, segundo um comunicado divulgado pela agência estatal KCNA.
O comunicado avisou "formalmente" os Estados Unidos de que as ameaças americanas serão "esmagadas" utilizando "meios nucleares modernos, leves e diversos".
"A operação sem compaixão das forças armadas revolucionárias neste aspecto foi finalmente examinada e ratificada", indicou.
Segundo a nota, "o momento de uma explosão [da situação] se aproxima rapidamente" e uma guerra na península coreana pode eclodir "hoje ou amanhã
Ainda nesta quarta-feira, o secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hagel anunciou que o país vê um perigo "real e claro" da Coreia do Norte, devido à capacidade nuclear e de mísseis e à retórica belicosa do país.
"Nós levamos essa ameaça a sério", afirmou Hagel a uma plateia na Universidade de Defesa Nacional, em Washington
"Estamos fazendo tudo que podemos, trabalhando com os chineses, e outros, para acalmar a situação na península."
Escalada de tensão
Em dezembro passado, houve uma escalada da tensão com o lançamento de um foguete norte-coreano --considerado pelo Ocidente como um teste de míssil de longo alcance--, seguido em fevereiro do terceiro teste nuclear norte-coreano.
Pouco depois, a ONU impôs novas sanções contra o regime do país, no momento em que Estados Unidos e Coreia do Sul realizavam manobras militares conjuntas durante as quais Washington mobilizou aviões B-52, com capacidade de transporte de armas nucleares.
Em resposta, a Coreia do Norte ameaçou efetuar ataques com mísseis e bombardeios nucleares contra a Coreia do Sul e contra interesses americanos no Pacífico.
No sábado (30), Pyongayng se declarou em "estado de guerra" com o Sul e na terça (2) anunciou sua intenção de reativar um reator nuclear que teve suas operações suspensas em 2007, desafiando as resoluções da ONU que proíbem qualquer programa atômico.
Os Estados Unidos prometeram nesse mesmo dia que defenderão seus aliados sul-coreanos, e o secretário de Estado, John Kerry, classificou como "perigoso" e "irresponsável" o comportamento do líder norte-coreano, Kim Jong-un. (Com AFP e Reuters)
Fonte: UOL noticias
====================================

Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim". (Mt 24,6)
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)
"Partiu então outro cavalo, vermelho. Ao que o montava foi dado tirar a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada". (Apocalipse 6,4)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)
"Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta". (Apocalpse 12, 12)
Rússia: O maior vulcão nas ilhas Curilhas entrou em atividade
03.04.2013 -
n/d

O vulcão Ivan Grozny, um dos maiores na ilha de Iturup, tornou-se ativo.
Os moradores das povoações próximas relataram a queda de cinzas vulcânicas. Até dois milímetros de cinzas caíram na cidade de Kurilsk.
O próprio gigante está oculto por nuvens espessas. Os moradores locais não sentiram o cheiro de sulfeto de hidrogênio. O vulcão não mostrou outros sinais de atividade.
O incidente não representa nenhuma ameaça para a população, disse o Ministério das Situações de Emergência russo.
Fonte: Voz da Russia
========================================
 
Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851.
"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades...
Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".
Rumores de Guerra: China mobiliza tropas e aviões perto da fronteira norte coreana
01.04.2013 -
n/d
Depois da Rússia e do Japão, agora a China começa a se mobilizar, prevendo uma guerra entre as Coreias...
China colocou as forças militares em alerta na parte nordeste do país, assim como as tensões aumentam na península coreana após ameaças recentes de Pyongyang para atacar, disseram autoridades dos EUA.
Relatórios da região revelam que o exército chinês (PLA) aumentou recentemente a sua postura militar em resposta ao aumento das tensões, especificamente a declaração da Coreia do Norte de um "estado de guerra" e as ameaças para realizar ataques de mísseis contra os Estados Unidos e Coréia.
De acordo com os funcionários, o PLA tem intensificado a mobilização militar na região de fronteira com a Coreia do Norte desde meados de março, incluindo os movimentos de tropas e atividade com aviões de guerra.
A Marinha da China também realizou exercícios navais com tiro com navios de guerra no Mar Amarelo que foram definidos para terminar nesta segunda, perto da península coreana, em aparente apoio da Coréia do Norte.
A Coreia do Norte, enquanto isso, está mobilizando forças de mísseis, incluindo-road móveis mísseis de curto e médio alcance, de acordo com funcionários familiarizados com imagens de satélite de bases de mísseis.
Fonte:http://www.foxnews.com/politics/2013/04/01/china-mobilizing-troops-jets-near-n-korean-border/ e Sempre Guerra e Blog Libertar
=======================================

Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim". (Mt 24,6)
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)
"Partiu então outro cavalo, vermelho. Ao que o montava foi dado tirar a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada". (Apocalipse 6,4)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)
"Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta". (Apocalpse 12, 12)
Coreia do Norte diz que a região está à beira de uma guerra nuclear
01.04.2013 -
n/d
A Coreia do Sul irá reagir rapidamente a um eventual ataque norte-coreano, alertou a nova presidente do país na segunda-feira, num momento de elevada tensão na região por causa da retórica belicosa de Pyongyang e da mobilização pelos EUA de aviões invisíveis a radares.
A Coreia do Norte diz que a região está à beira de uma guerra nuclear devido às sanções impostas em fevereiro pela ONU por causa dos testes nucleares norte-coreanos, e de recentes exercícios conjuntos dos EUA com a Coreia do Sul, que incluíram uma rara demonstração de poderio aéreo por parte de Washington.
A Coreia do Norte, cuja economia é menor hoje do que há 20 anos, nomeou na segunda-feira um reformista para o decorativo cargo de primeiro-ministro, embora a manobra tenha servido principalmente para consolidar o poder do clã do dirigente Kim Jong-un.
No sábado, a Coreia do Norte declarou-se em "estado de guerra" por causa dos exercícios militares "hostis" na Coreia do Sul. Mas não há sinais de atividade militar excepcional que sugira uma agressão iminente, disse uma fonte de defesa sul-coreana na semana passada.
"Se houver qualquer provocação contra a Coreia do Sul e seu povo, deve haver uma forte resposta em um combate inicial, sem quaisquer considerações políticas", disse a presidente Pak Geun-hye numa reunião com o ministro da Defesa e outras autoridades na segunda-feira.
O Sul alterou suas regras de engajamento militar de modo a permitir que unidades locais reajam imediatamente a ataques, em vez de esperarem permissão de Seul.
Depois das críticas à demora e comedimento na reação ao bombardeio de uma ilha sul-coreana em 2010, Seul está ameaçando agora retaliar rapidamente a qualquer novo ataque, tendo como alvo inclusive o líder norte-coreano e destruindo estátuas da dinastia Kim --um plano que causou ainda mais indignação em Pyongyang.
Os EUA e a Coreia do Sul minimizaram a importância do comunicado de sábado sobre o "estado de guerra" norte-coreano.
Depois de mobilizar bombardeiros "furtivos" B-2 para exercícios na Coreia do Sul, os EUA usaram caças F-22, também invisíveis a radares, nas atividades de domingo.
A intervenção de Park ocorre depois de uma reunião do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores norte-coreano (partido comunista) na qual Kim negou que o desenvolvimento de armas nucleares vá servir como peça de barganha.
"As armas nucleares da Coreia Songun (alusão à doutrina de ‘os militares em primeiro lugar') não são boas para arrumar dólares, (não são para) serem colocadas sobre a mesa de negociações destinadas a forçar (a Coreia do Norte) a se desarmar", disse ele, segundo a a agência de notícias KCNA.
Fonte: Terra noticias
================================
Nota final de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim". (Mt 24,6)
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)
"Partiu então outro cavalo, vermelho. Ao que o montava foi dado tirar a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada". (Apocalipse 6,4)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)
"Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta". (Apocalpse 12, 12)
EUA: Terremoto no Parque de Yellowstone onde está localizado Supervulcão
31.03.2013 -
n/d
Um abalo de 3.3 graus, atingiu o parque nacional de Yellowstone, em Idaho, nos EUA, onde está localizado o supervulcão de mesmo nome.
O supervulcão de Yellowstone tem uma cratera com 90 quilômetros de extensão, e sua caldeira é 40 vezes maior do que a do Monte Santa Helena, sendo que boa parte de seu magma é eruptivo.
Se o vulcão Yellowstone entrasse em erupção, a sua erupção duraria aproximadamente cinco dias. Cerca de três meses após o evento uma nuvem de poeira vulcânica cobriria o Hemisfério Norte, fazendo as temperaturas baixarem para -30ºC. Ao mesmo tempo o Hemisfério Sul teria uma estação seca que duraria tempo indeterminado e temperaturas que chegariam a 50°C.
Imediatamente após a erupção um gás mortal e venenoso, chamado piroplastic que atingiria a temperatura de 900°C espalhar-se-ia incinerando tudo num raio de 1900 km, devastando as regiões do Kansas, Nebraska, Livingstone, etc. Partículas do gás poderiam espalhar-se ainda mais longe, matando várias pessoas por envenenamento ou asfixia.

O tremor de terra resultante da erupção atingiria o grau 8.9 na Escala Richter, provocando uma onda subterrânea que iria espalhar-se até o oceano, causando um enorme tsunami com ondas de 55 metros, que iriam devastar as áreas costeiras da Europa, América Central, América do Sul, e Ásia.
A última erupção de um supervulcão na Terra foi em Toba, no norte de Sumatra, 74 mil anos atrás. Ninguém sabe sua extensão; sabe-se apenas que foi colossal. Acredita-se que o evento possa ter deixados os seres humanos à beira da extinção, reduzindo a população global a nada mais do que alguns milhares de indivíduos.
Fontes: http://www.painelglobal.com.br e www.rainhamaria.com.br
===========================================
 
Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851.
"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades...
Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".