Pelo menos 2,5 mil pessoas morreram e outras 700 foram evacuadas após uma série de deslizamentos de terras no norte do Afeganistão, onde centenas de casas ficaram soterradas, informou nesta sexta-feira (2) a imprensa local.
O governador da Província de Badakhshan, Shah Waliwallah Adib, declarou à emissora afegã Tolo News que, por enquanto, apenas oito pessoas foram resgatadas com vida do barro e das rochas que cobriram as casas.
Não há informações concretas sobre o número de mortos, que poderá aumentar à medida que os socorristas começarem a trabalhar no local, disse.
Badakhshan é uma Província remota do nordeste do Afeganistão, na fronteira com Tadjiquistão, China e Paquistão.
"A informação que recebemos é que 600 famílias vivem no vilarejo de Aab Bareek, em Argo", indicou o chefe da Agência de Gestão de Situações de Crise, Mohammad Daim Kakar.
NOTA DESTE BLOG: http://www.buscaiadeusenquantosepodeacharpvd.blogspot.com/
Diz nas Sagradas Escrituras:
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)
"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)
"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)
Nenhum comentário:
Postar um comentário