Cenário de Guerra: Manifestantes em confronto com Policia no Rio de Janeiro
22.07.2013 -
Manifestantes dizem que PM usou arma letal
Nota de www.rainhamaria.com.br
CAVALO VERMELHO - APOCALIPSE 6, 4
Manifestantes afirmam que pelo menos cinco pessoas foram baleadas por armas letais após o protesto desta segunda-feira. Entre as vítimas, estaria um estudante de medicina, que diz ter visto outro ferido da mesma forma. Eles garantem ter visto policiais militares dando tiros de fuzil. A PM nega. O Batalhão de Choque cerca a 9ª DP, para onde foram levados os cinco presos até o momento. Em frente ao local, um grupo ganha força e pede a libertação de todos. No interior da delegacia, o medo é de invasão. Janelas e portas estão trancadas e ninguém entra ou sai do local.
Duas bombas caseiras lançadas por manifestantes iniciaram o tumulto. PM lançou bombas de gás. Há feridos, entre eles um fotógrafo da agência France-Presse
Um tumulto ocorreu em frente ao Palácio Guanabara logo depois do evento de boas-vindas ao papa Francisco. Minutos depois de o pontífice deixar o local, manifestantes que protestavam contra governador Sérgio Cabral entraram em confronto com policiais. Eles atiraram sinalizadores, pedras e bombas caseiras contra a polícia, que revidou com jatos d’água e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. A PM também lançou bombas de gás lacrimogêneo.
Repórteres do site de VEJA presenciaram o momento em que um manifestante, gritando para os demais que havia um cerco ao grupo, lançar duas bombas em direção aos policiais militares. Um dos artefatos explodiu antes de tocar o solo, e neste momento – por volta das18h45 - o Batalhão de Choque passou a se posicionar à frente dos demais policiais.
Há feridos entre policiais e manifestantes. Um fotógrafo da agência France-Presse foi atingido na cabeça. "A manifestação transcorreu com tranquilidade até a atuação dos Black Blocs (grupo de vândalos que se aproveitam dos protestos para promover atos violentos)”, publicou a Polícia Militar, em seu perfil no Twitter. A corporação diz que agentes precisaram agir para evitar saques. "Cerca de 1500 manifestantes que estavam na Rua Álvaro Chaves, ao lado do Estádio do Fluminense começaram a praticar ato de vandalismo, jogando coquetel molotov e entrando em confronto com a polícia", informou.
Coquetel molotov explode próximo a policial durante confronto entre manifestantes e forças de segurança em frente ao Palácio Guanabara após o discurso do Papa.
Bombas e tiros são registrados em frente ao Palácio Guanabara após o discurso do Papa.
VEJA O VIDEONota de www.rainhamaria.com.br
CAVALO VERMELHO - APOCALIPSE 6, 4
"Partiu então outro cavalo, vermelho. Ao que o montava foi dado tirar a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada".
“Ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta” (Apocalipse 12, 12)
Nenhum comentário:
Postar um comentário