A Santa Igreja antes e depois do Concílio Vaticano II: Um pequeno exemplo.
18.02.2014 - Nota de www.rainhamaria.com.br - por Dilson Kutscher
O Site www.amormariano.com.br do meu amigo Ataide publicou este video, ao qual achei belíssimo.
Podemos observar tudo o que o Concílio “jogou fora” de nossa digníssima Tradição.
E, para quem não viu, um pequeno exemplo dos dias atuais depois do Concilio...
Há muitos anos que assistimos padres, bispos, arcebispos e até cardeais capitularem, em sua grande maioria, ao espírito do mundo, espírito de satanás.
Muitos dirão: Mas, Dilson Kutscher, como é que sua pessoa pode afirmar tal coisa?
"Tornei-me acaso vosso inimigo porque vos digo a verdade?" ( Gálatas 4, 16)
Circo, Carnaval ou Peça Teatral em pleno Santuário de Aparecida.
O Santuário de Aparecida Apresenta: O CIRCO (ou sei lá como devo chamar isto)
COMPAREM ESSA IGREJA ATUAL COM AQUELA DO VIDEO ACIMA. É UMA TRISTEZA...
Nota por Dilson Kutscher
O Papa Pio XII, de veneranda memória, já mostrava aos católicos de seu tempo quão terrível é a atitude daqueles que, desobedecendo às exortações da Santa Sé, introduziam no Santo Sacrifício da Missa e nas atitudes dentro da Sagrada Casa de Deus, mudanças muitas vezes contrastantes com as prescrições do Santo Magistério:
“Não é possível deixar ao arbítrio dos particulares, ainda que sejam membros do clero, as coisas santas e venerandas relativas à vida religiosa da comunidade cristã, ao exercício do sacerdócio de Jesus Cristo e ao culto divino, à honra que se deve à santíssima Trindade, ao Verbo encarnado, à sua augusta Mãe e aos outros santos, e à salvação dos homens; pelo mesmo motivo a ninguém é permitido regular neste campo ações externas que têm nexo íntimo com a disciplina eclesiástica,com a ordem, a unidade, a concórdia do corpo místico e, não raro, com a própria integridade da fé católica.” - Papa Pio XII, Mediator Dei, n. 52
Disse São Gregório Magno: (obra -- A Regra Pastoral, ou simplesmente Pastoral -- tratando dos deveres de um Bispo)
"Os bispos são os olhos do povo. Se os que governam o povo não têm luz, os que lhes estão submetidos só podem cair em confusão e erro".
Diz na Sagrada Escritura:
"Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, eles seguem um plano que não vem de mim. Concluem alianças sem o meu consentimento, acumulando, assim, falta sobre falta". (Isaías 30, 1)
“Não te justifiques perante Deus, pois Ele conhece o fundo dos corações; não pretendas parecer sábio diante do Rei. Não procures tornar-te juiz, se não fores bastante forte para destruir a iniqüidade, para que não aconteça que temas perante um homem poderoso, e te exponhas a pecar contra a eqüidade.” (Eclo. 7, 5-6)
www.rainhamaria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário