Santa Missa na Igreja da Obediência a Deus Pai

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Onda de calor em Santa Catarina está entre os extremos climáticos deste ano em todo mundo

Onda de calor em Santa Catarina está entre os extremos climáticos deste ano em todo mundo
27.02.2014 -
n/d
Nestes últimos dias a Organização Meteorológica Mundial emitiu um comunicado falando que tivemos neste início de 2014 um cenário de extremos do clima numa quantidade que poucas vezes foi vista.
A O.M.M, orgão ligado a ONU, salientou que as últimas seis semanas tiveram uma quantidade incrível de eventos extremos simultâneos nos mais diversos pontos do nosso planeta. O mapa abaixo ilustra um pouco o que ocorreu:
Observem a quantidade de extremos tanto para temperatura quanto para chuva. Em SC o destaque foi a temperatura pelas ondas de calor entre a segunda quinzena de janeiro e a primeira deste mês.
n/d
O outro mapa abaixo mostra mais claramente a anomalia de calor que tivemos em Janeiro, quase tudo devido as ondas de calor da segunda quinzena:
De uma maneira geral, 2014 começou com os EUA apresentando intensas ondas de frio e tempestades de inverno em boa parte do país, mas com uma seca muito grande na Califórnia. No Reino Unido tivemos o janeiro mais chuvoso já registrado que trouxe inundações. Na parte costeira da Europa tivemos ventos fortes, tempestades e mares altas.
Os destaques foram:
FRANÇA:  janeiro mais quente desde 1900 ficando na média 5 a 9ºC mais quente que o normal;
ALEMANHA: a temperatura média de janeiro foi quase 3ºC acima do normal do mês;
ESPANHA: a temperatura média de janeiro ficou 2ºC acima do normal;
AUSTRÁLIA: a cidade de Melbourne teve 7 dias com 40ºC contra uma média anual de 1 dia;
a cidade de Adelaide teve 11 dias de 42ºC contra uma média anual de 1 dia.
SANTA CATARINA: a onda de calor por 18 dias seguidos que ocorreu entre final de janeiro e início de fevereiro foi o maior já ocorrida pelo menos desde 1911, ou seja, 103 anos
a cidade de Florianópolis teve em janeiro as temperaturas máximas mais elevadas dos últimos 88 anos;
a cidade de São Joaquim teve em fevereiro de 2014 o dia mais quente deste mês desde 1973, 41 anos.
SINAS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS?
n/d
Pesquisadores falam que o fato do planeta estar em aquecimento pode trazer a partir de agora extremos mais fortes e mais frequentes. No entanto, estes mesmos pesquisadores ainda são receosos em afirmar que o que vem ocorrendo neste ano, por exemplo, já é um indicativo forte das mudanças.
Pessoalmente não uso só os extremos do final de 2013 e deste início de 2014, mas uso também dois eventos passados no nosso estado para apontar como fortes indícios de mudanças do clima: Furacão catarina e tempestade tropical Anita!
Importante destacar que o termo mais correto na minha visão é falar em Mudanças Climáticas e não Aquecimento global. Mudanças de clima é isto que poderemos ter ou já estamos tendo devido o aquecimento do planeta.
Fonte: Diário Catarinense
==============================
Nota de www.rainhamaria.com.br 
Diz na Sagrada Escritura:
"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Ap 16, 8 -9)
"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário