Santa Missa na Igreja da Obediência a Deus Pai

sexta-feira, 5 de abril de 2013

05 de Abril de 2013

SP: capitão que ordenou "abordar negros e pardos" deixa comando da PM

 
     
O capitão Ubiratan de Carvalho Góes Beneducci deixou o comando da Polícia Militar de Campinas (SP). Desde o início do ano, ele é investigado por ter assinado em dezembro uma ordem de serviço do comando do batalhão que determinava abordagens "especialmente em indivíduos de cor parda e negra". Depois de ser afastado das ruas, Beneducci assumiu interinamente a coordenação operacional da 2ª Companhia do 8º Batalhão.

A assessoria da PM informou que o capitão deixou o comando da 2ª Companhia em razão de movimentações internas habituais na instituição. Segundo o comunicado, trata-se de uma acomodação natural de funções, típica de qualquer repartição administrativa, sem qualquer vínculo com o processo investigativo pelo qual passa Beneducci. O caso ainda se encontra em análise pela Corregedoria da Polícia Militar.

No documento divulgado pelo jornal Diário de S.Paulo, o capitão Ubiratan de Carvalho Góes Beneducci, após a ocorrência de diversos assaltos no bairro Taquaral - um dos mais nobres de Campinas -, orienta a tropa a agir com rigor, caso se depare com jovens de 18 a 25 anos, que estejam em grupos de três a cinco pessoas e tenham a cor parda ou negra. Essas seriam as características de um suposto grupo que comete assaltos a residências no bairro. O Comando da PM, no entanto, negou teor racista na determinação.


Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário