Santa Missa na Igreja da Obediência a Deus Pai

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Importantíssima nota do site Rainha Maria

Removem Sacerdote conservador e tradicional para substitui-lo pelo modernismo 
 Informações de Guilherme Chenta sobre a transferência de um sacerdote empenhado na aplicação de Summorum Pontificum:
No dia primeiro de janeiro, recebi, no entanto, a notícia de que Padre Jefferson fora removido da [Paróquia Nossa Senhora da] Prosperidade [ndr: da qual ele era administrador paroquial, posto que os bispos estão multiplicando para não tornar párocos alguns padres mais conservadores], por seu bispo, Dom Nelson Westrupp, diocesano de Santo André desde 2003. Ele foi transferido para a Paróquia São Francisco de Assis, localizada também em São Caetano, com o título de vigário paroquial. Em seu lugar, foi nomeado o Padre José Herculano Vicente, com o título de administrador paroquial.
As fontes que me enviaram a notícia da remoção de Padre Jefferson mencionavam que se tratava de um movimento, de cima para baixo, que visa a “sufocar”, em uma clara perseguição à liturgia tradicional, os Padres amparados pelo Summorum Pontificum, ainda que eles continuem a celebrar, como Padre Jefferson, regularmente segundo a forma ordinária. Independentemente das intenções daqueles que tomaram essa decisão, o fato objetivo é que o trabalho do Padre Jefferson, que vinha se dedicando arduamente ao embelezamento da Prosperidade, fica agora interrompido, para a frustração, inclusive, dos fiéis que têm ajudado financeiramente nas reformas.
n/d
ISSO – Forma Extraordinária: Padre Jefferson celebrando missa na paróquia Nossa Senhora da Prosperidade.
n/d
SERÁ TROCADO POR ISSO – Forma ordinária celebrada por seu sucessor.
Nota do Site Fratres – Ok, remanejamento de padres é algo comum e previsto pelo direito canônico. Mas, você realmente crê se tratar de uma mudança natural esse rebaixamento (de fato) de administrador paroquial para vigário? Natural essa troca “disso” por “aquilo”, depois de todas as reformas (espiritual, arquitetônica, etc) realizadas por Padre Jefferson em sua antiga paróquia? Ah tá…
Padre Jefferson, força! Continue fazendo o que a Igreja espera do senhor, esteja onde estiver, e agora com um pároco para “supervisioná-lo”. O seu bom exemplo será benéfico a ele e aos seus paroquianos!
Fonte: http://fratresinunum.com/
=========================
Nota de www.rainhamaria.com.br  -  por Dilson Kutscher
Disse o Rei Jesus: Minha casa tornou-se, para muitos, um teatro de divertimentos
n/d
Nosso Senhor Jesus Cristo a São Pio de Pietrelcina: ( isto no ano de 1913)
“Minha casa tornou-se, para muitos, um teatro de divertimentos”.
[282] Ouça, caro padre, os justos lamentos de nosso dulcíssimo Jesus: deixam-me sozinho de noite, sozinho de dia nas igrejas. Não cuidam mais do sacramento do altar; nunca se fala desse sacramento de amor; e mesmo os que falam, infelizmente, com que indiferença, com que frieza! (342)
[283] “O meu coração”, diz Jesus, está esquecido. Já ninguém se preocupa com o meu amor. Estou sempre triste. Minha casa tornou-se, para muitos, um teatro de divertimentos; mesmo os meus ministros, que sempre considerei com predileção, que amei como a pupila de meus olhos, deveriam consolar o meu Coração cheio de amargura, deveriam ajudar-me na redenção das almas. Em vez disso, quem o acreditaria?, devo receber deles ingratidão e falta de reconhecimento. Vejo, meu filho, muitos desses que… (aí se calou, os soluços lhe apertaram a garganta, chorou em segredo), sob aparências hipócritas, me traem com comunhões sacrílegas, esmagando as luzes e as forças que continuamente lhes dou…”. Jesus continuou ainda a lamentar-se. Padre, como me faz mal ver Jesus chorar! Também o senhor passou por isso? (342)
[284] Sexta-feira de manhã (28-03-1913) eu ainda estava na cama quando me apareceu Jesus, totalmente maltratado e desfigurado. Mostrou-me um grande número de sacerdotes regulares e seculares, entre os quais diversos dignatários eclesiásticos; destes, alguns estavam celebrando, outros se paramentando, e outros retirando as sagradas vestes. Ver Jesus angustiado causava-me grande sofrimento, por isso quis perguntar-lhe por que sofria tanto. Não obtive nenhuma resposta. Porém, o seu olhar voltou-se para aqueles sacerdotes. Mas, pouco depois, quase horrorizado e como se estivesse cansado de observar, desviou o olhar e quando o ergueu para mim, com grande temor, verifiquei que duas lágrimas lhe sulcavam as faces. Afastou-se daquela turba de sacerdotes, tendo no rosto, uma expressão de profundo pesar, gritando: Carniceiros! E voltando para mim disse: “Meu filho, não creias que a minha agonia tenha sido de três horas, não. Por causa das almas por mim mais beneficiadas, estarei em agonia até o fim do mundo. Durante o tempo da minha agonia, meu filho, não convém dormir. Minha alma vai a procura de algumas gotas de piedade humana; mas ai de mim! Deixam-me sozinho sob o peso da indiferença. A ingratidão e os meus ministros supremos tornam opressiva minha agonia. Ai de mim! Como correspondem mal ao meu amor! O que mais me aflige é que, à sua indiferença, esses homens acrescentam o desprezo, a incredulidade. Quantas vezes eu estive a ponto de fulminá-los, se não tivesse sido detido pelos anjos e pelas almas enamoradas de mim… Escreve ao teu padre narrando o que viste e ouviste de mim esta manhã. Diz a ele que mostre a tua carta ao padre provincial…”. Jesus ainda continuou mas o que disse não poderei revelar a criatura alguma deste mundo. Essa aparição me causou tal dor no corpo, porém ainda mais na alma, que durante o dia todo fiquei prostrado e acreditaria estar morrendo, se o dulcíssimo Jesus já não me tivesse revelado… Infelizmente, Jesus tem razão de nossa ingratidão! (350)
Padre Pio. Florilégio do Epistolário. Ps. 182-184.
------------------------
Disse São Gregório Magno: "A Igreja, nos últimos tempos, será espoliada da sua virtude. O espírito profético esconder-se-á, não mais terá a graça de curar, terá diminuta a graça da abstinência, o ensino esvair-se-á, reduzir-se-á – senão desaparecerá de todo – o poder dos prodígios e dos milagres. Para o anticristo está se preparando um exército de sacerdotes apóstatas".
São Gregório, como Papa, foi um exemplo de humildade. Quando recebia louvores pelo que fazia, respondia com palavras que indicavam como era grande sua humildade.
Escreveu uma obra -- A Regra Pastoral, ou simplesmente Pastoral -- tratando dos deveres de um Bispo. O livro se tornou um clássico, sendo requerido que todos os Bispos do mundo nele pautem sua conduta.
Em certo ponto desse livro, dizia São Gregório:
"Os bispos são os olhos do povo. Se os que governam o povo não têm luz, os que lhes estão submetidos só podem cair em confusão e erro".
O Papa Paulo VI no discurso em 26 de junho de 1972 disse o seguinte:
“Por alguma brecha a fumaça de Satanás entrou no templo de Deus: existe a dúvida, a incerteza, a problemática, a inquietação, o confronto. "
O Papa João Paulo II, em 7 de fevereiro de 1981, apenas alguns anos em seu pontificado, afirmou: “Devemos admitir realisticamente  e com sentimentos de profunda dor que os cristãos hoje em dia em grande medida se sentem perdidos, confusos, perplexos e até mesmo decepcionados; idéias opostas à verdade reveladae sempre ensinada estão sendo espalhadas em abundância no exterior; heresias, no sentido pleno e próprio da palavra, foram espalhadas na área de dogma e moral, criando dúvidas, confusões e rebelião; a liturgia foi adulterada. Os cristãos são tentados pelo ateísmo, agnosticismo e pelo cristianismo sociológico destituído de dogmas definidos ou uma moralidade objetiva
=======================================
Notta de final de  www.rainhamaria.com.br
Lembrando novamente...
Nosso Senhor Jesus Cristo a São Pio de Pietrelcina:
“Minha casa tornou-se, para muitos, um teatro de divertimentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário