Santa Missa na Igreja da Obediência a Deus Pai

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Mais de 380 morrem em terremoto no sudoeste da China

Terremoto de magnitude 6,1 aconteceu a uma profundidade de 10 km.
Equipes de resgate buscam por sobreviventes em meio a destroços causados por terremoto na China nesta segunda-feira (4) (Foto: Wong Campion/Reuters)

Equipes de resgate trabalham no local em busca de sobreviventes.

Pelo menos 381 pessoas morreram em um terremoto na região montanhosa da remota província chinesa de Yunnan, no sudoeste do país, neste domingo (3), segundo a agência estatal chinesa Xinhua. O terremoto de magnitude 6,1 também foi sentido nas províncias vizinhas de Guizhou e Sichuan.
Moradores locais procuram por vítimas após terremoto em Zhaotong, na China, neste domingo (3) (Foto: Xinhua/Hu Chao/ap)
O tremor aconteceu às 16h30 (5h30 de Brasília), a uma profundidade de 10 km, segundo o Centro de Geofísica dos Estados Unidos (USGS). A TV chinesa mostrou imagens de moradores aterrorizados correndo para as ruas e prédios derrubados – um deles, uma escola. Segundo as autoridades, as comunicações com o local foram seriamente afetadas.
Moradores e as equipes de resgate trabalham no local em busca de sobreviventes. 367 pessoas morreram, mais de 1.400 ficaram feridas e outras 181 são consideradas desaparecidas, informou a agência de notícias estatal Xinhua.
O governo enviou 2 mil barracas, 3 mil macas, 3 mil cobertores e 3 mil casacos para a zona do desastre. A imprensa estatal anunciou o envio de 2.500 soldados às áreas afetadas pelo terremoto, que se unirão a uma equipe de mais de 300 policiais e bombeiros procedentes da cidade de Zhaotong.
No distrito de Ludian, próximo ao epicentro, mais de 120 mortes aconteceram, de acordo com a China News Service, a segunda agência de notícias oficial do país.
As províncias vizinhas à Yunnan, Guizhou e Sichuan, também sentiram os efeitos do terremoto. O sudoeste da China está localizado entre as placas tectônicas Euroasiática e da Índia, sendo assim uma área suscetível a terremotos.
Em 1974, um tremor de 6,8 graus na mesma região matou mais de 1.500 pessoas. Em 2008, um terremoto de 8 graus em Sichuan, uma das províncias mais populosas da China, deixou mais de 87 mil mortos e desaparecidos. Em setembro de 2012, outras 80 pessoas morreram em dois terremotos na região montanhosa entre Yunnan e Ghizhu.

Segundo o governo, 1,8 mil ficaram feridos e 42 mil casas foram afetadas
As autoridades chinesas mobilizaram 7.000 pessoas nos resgates

As equipes de emergência procuravam nesta segunda-feira vítimas do terremoto que sacudiu o sudoeste da China no domingo, na província de Yunnan, e que provocou 381 mortes.
O balanço mais recente do ministério de Assuntos Civis cita 381 mortos, mais de 1.800 feridos, 12.000 casas destruídas e outras 30.000 danificadas.
No condado de Ludian, a área mais afetadas, sobreviventes retidos pela chuva permanecem sentados em estradas repletas de lama, à espera de alimentos e remédios, segundo a agência estatal Xinhua.
Foto mostra destruição causada por terremoto em Ludian, na China (Foto: China Daily/Reuters)
O tremor, de magnitude 6,5 segundo a Agência de Terremotos Chinesa e de 6,1 para o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS), aconteceu em uma área montanhosa de 266.000 habitantes, uma zona 300 km ao norte de Kunming, a capital de Yunnan.
"Há muitos prédios afetados e estamos reunindo dados sobre os mortos e os feridos", declarou Chen Guoyong, funcionário do governo local citado pela Xinhua, na localidade de Longtoushan, epicentro do tremor.
As equipes de emergência transportavam as vítimas para os hospitais da região e procuravam sobreviventes entre os escombros.
As autoridades chinesas mobilizaram 7.000 pessoas, incluindo 5.000 soldados, policiais e bombeiros, para as tarefas de resgate. O primeiro-ministro Li Keqiang pretende visitar a região, segundo a agência estatal.Integrante de equipe de resgate busca por desaparecidos após terremoto na China nesta segunda-feira (4) (Foto: Xinhua, Wu Zhangjun/AFP)
"As vítimas também estão lutando contra a chuva ininterrupta, que provocou a queda da temperatura nesta zona remota e que torna ainda mais grave a falta de água e medicamentos", destacou a Xinhua .
Um habitante de Wenzhou descreveu a região como "um campo de batalha depois de um bombardeio".
"Nunca havia passado por um tremor tão forte. Tudo o que vejo são ruínas", declarou à agência.
Segundo a Xinhua, a energia elétrica e as telecomunicações foram cortadas em toda a região. Mais de 57.000 pessoas em perigo devem ser transportadas para áreas seguras.
O sudoeste da China, situado entre as placas tectônicas Euro-asiática e Indiana, sofre com frequentes terremotos.
Em 1974, um terremoto de 6,8 graus na mesma região matou 1.500 pessoas e em setembro de 2012, 80 pessoas morreram em dois terremotos em uma região montanhosa entre as províncias de Yunnan e Ghizho
Fonte:http://g1.globo.com/
Diz na Sagrada Escritura:
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)
"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)
"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Aqui sou tratado com tanta delicadeza

18/01/2001

Meu Sangue e Meu Corpo novamente estão sendo pisoteados e desprezados. O que passei a dois mil anos atrás, agora, volta a mesma perseguição. Sou ofendido, a cada segundo, por milhões de bocas, mas isto pouco Me dói. O que mais Me deixa triste são os Meus servidores; não todos, mas a maioria.
Sabe, filho! Aqui, contigo, sou tratado com tanta delicadeza. Por isso tenho um enorme carinho por ti e por toda tua família, onde todos vêm Me servindo sem nada exigir de Mim, ou mesmo pedir. Mas, há quem vive Me cobrando: ‘Onde está a Tua promessa? Onde estás, que não Te apresentas? Porque prometeste que virias depois do ano dois mil?’
Filhos ingratos! Estou sempre convosco! Nunca vos abandonei! Se tivesse vos abandonado, o Sol jamais apareceria e nem a chuva, que molha a terra. Por acaso não consegues enxergar? À noite, não gostas de andar no escuro! Porém, os que inventaram a luz elétrica cobram de ti todos os meses; e para pôr água em tua casa, a conta vem junto. E a Mim, quanto pagas pela luz do dia? Quanto pagas, para trazer as chuvas e pôr as águas nas cachoeiras? Não vais pensar que tudo isto é a natureza sozinha que faz! Banhas-te no mar e pouco lembras de Mim; e, quando lembras, chegas na Minha frente quase sem roupa.* Este é o respeito que estás Me dando? Onde aprendeste teus estudos? E na sala de aula entravas sem teu uniforme? Mas, na Minha Casa entras mal vestido.
Filhos ingratos! Como poderei ter piedade de ti, na hora que todos forem chamados? Usas e abusas de Minha Santa Bondade! O povo hebreu fez Comigo assim também. Eram muito poucos, os que Me respeitavam. Mas, no dia em que Noé embarcou na sua arca, só ele e sua família se salvaram. No dia em que Moisés desceu com as Tábuas da Lei, também poucos se salvaram, pois o restante a terra engoliu. Agora, volta e meia ela está mostrando quase o mesmo. Terremotos não pararão mais, até a Minha Vinda. Chuvas torrenciais continuarão destruindo. Tornados violentos sacudirão até mesmo o mar, e destruirão milhares de prédios e residências. O calor imenso matará milhares de pessoas, como também o frio e a fome. Eles serão devastadores, eliminando tudo que tiver pela frente. Nada disso consegues enxergar, que todos estes sinais é pela injustiça que vens fazendo contra Mim! E tu, que Me representas diante do altar, cobrarei muito mais de ti, porque continuas Me desrespeitando. Não tens o mínimo de respeito para Comigo e ainda achas que és o dono da verdade. Pois te digo: A culpa, de muitos que estão sofrendo, cairá sobre ti, pela tua má administração. O que já não posso mais suportar é de ver homens se transformando em mulheres e usando brincos e cabelos compridos e ainda falando na voz que Meu maior inimigo faz com eles. E Eu esperando que isto falarias nas Santas Missas, mas não falas. Tens medo de seres rebaixado pela autoridade? Por causa deles, a condenação que a ti virá, nenhum deles poderá te ajudar. Então, fiques sabendo que só Eu é que posso te salvar, e ninguém mais. Se duvidares desta mensagem, então, que esperes pelo que virá aí pela frente. Mas te digo: para a maioria será tarde.
Salva a tua alma, se puderes, enquanto há tempo, pois até agora ele esperou por ti. Agora é tu que deves te apressar, porque o pouco tempo que resta é muito pouco.

Jesus


Nenhum comentário:

Postar um comentário